Procure neste blog!

Gesso Drywall para paredes vale a pena?



O Gesso Drywall é o resultado da tecnologia inteligente em forma de painéis com várias espessuras e padrões. Assim, são excelentes propostas para substituir a alvenaria de paredes em tijolos, divisórias e forros! Muito usado em escritórios, hoje em dia está sendo aplicado em imóveis residenciais.
Esse material possui vantagens interessantes, que possibilitam versatilidade ímpar em acabamento, e quando falamos em paredes, o Gesso Drywall se destaca por sua facilidade de instalação.
Beleza, qualidade e higiene estão entre as vantagens desse tipo de parede, que, indiferente do tipo de ambiente, podem sim, receber o Drywall com garantias de qualidade e durabilidade.

O que é o gesso Drywall?
O Drywall também chamado de acartonado, é formado a partir de chapas unidas por parafusos e fixadas em estruturas de metal. O formato final são placas, que apesar de leves são muito resistentes.
Essas placas apresentam ótimo rendimento principalmente pela espessura fina e por oferecer possibilidades idênticas e superiores a uma parede de alvenaria em tijolos, por exemplo.

Paredes feitas com gesso drywall realmente são resistentes?
Sim! O gesso drywall, antes de ser liberado para comercialização passou por vários testes de desempenho, como provas de impacto; trombadas; proteção a riscos e cortes; impacto da batida da porta, chutes; batidas de móvel, entre outras.
Por isso, é um produto certificado pela ABNT, que reconhece a flexibilidade da fibra de celulose também utilizada na fabricação das chapas como garantia extra na resistência das paredes edificadas com gesso drywall.



Quais ambientes da casa posso utilizar paredes de gesso drywall?

Em todos os espaços internos é possível utilizar o gesso drywall, quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros podem receber este revestimento, porém é importante observar as particularidades de cada ambiente.
Áreas mais expostas a umidade e acúmulo de água, como os banheiros e cozinhas é importante que seja providenciado a impermeabilização e o tratamento da chapa. O mercado disponibiliza as chapas verdes, manipuladas com produtos eficientes contra excessos de umidade, chamados hidrofugante.
Vale lembrar que não apenas as paredes, como o teto, também aceitam com magnitude o gesso drywall, ele agrega valor e conforto para os ocupantes, além de vida longa, o que é relevante para valorizar o investimento.




Gesso Drywall – Quais cuidados tomar?
Primeiramente, é importante a relação às necessidades do ambiente como considerar a umidade e então escolher o tipo correto.
A segunda observação refere-se a montagem e instalação, para que se consiga a alta performance das paredes em gesso drywall, priorizando naturalmente o conforto acústico, visual e de segurança.
Entre algumas regras de instalação estão:
-Observar a estrutura da parede;
-Se é necessário utilizar a lã mineral como isolante;
-A aparência final desejada.
-Além disso, após a instalação, fazer a manutenção é muito simples.  

A limpeza por exemplo, pode ser feita com detergente neutro, água e pano. As lavadoras de alta pressão não podem ser utilizadas, bem como produtos abrasivos.
Para reparos no sistema hidráulico ou elétrico em paredes com gesso drywall, o procedimento é menos estressante que uma parede de tijolos, por exemplo. A abertura na região efetuada é feita com serrote específico para drywall, após concluído basta fechar com o mesmo pedaço anteriormente extraído.

Posso pendurar objetos em paredes feitas de gesso Drywall?
Sim! Objetos até 10Kg podem ser pendurados tranquilamente. A partir de pesos maiores sempre é válido utilizar os perfis como base.
Mas é possível incorporar bancadas, Tvs, quadros, espelhos e tudo o que você gosta e que fazem parte da decoração do ambiente. Mas é aconselhável consultar o revendedor e contar com a instalação de profissionais.

Acima de tudo, sem dúvida, quando se está diante da decisão entre as opções que o mercado oferece para as divisórias (paredes), o drywall é relevante na relação custo x benefício. Tanto pelas vantagens já citadas, e outras situações favoráveis como:
- A diminuição de exigência de muitos materiais para se fazer a parede, como no caso da alvenaria, que requer vários itens. Assim a torna bem mais cara que o Drywall. No geral o investimento no gesso drywall fica entre 10 e 15% menor que a construção em alvenaria convencional;
- O gesso drywall é muito resistente as chamas, e isso deve ser considerado quando se pensa em investimento na construção de um imóvel;
- É um material sustentável, que não agride o meio ambiente.




Fonte: Entenda antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário