Procure neste blog!

Acabamentos externos, veja algumas dicas


Primeiro de tudo, não importa o tamanho da sua casa, a fachada sempre será o cartão de visitas! Será uma amostra de todo charme e estilo que serão encontrados no interior. Então para deixar as fachadas ainda mais bonita, nada como contar com os acabamentos externos certos.
O que analisar na hora de escolher os acabamentos externos
Hoje, é possível encontrar no mercado inúmeros tipos de acabamentos para todos os bolsos e estilos. Mas não é só o preço e gosto pessoal que devem ser levados em conta na hora da compra.
É preciso analisar outros fatores, tais como: segurança, clima, durabilidade, presença de umidade e estilo arquitetônico. Veja alguns deles:

1. Pintura


A pintura é o recurso mais em conta e prático para usar em uma fachada, porém ela exige maior manutenção, devido à exposição ao sol e chuva. A aplicação deve ser feita com tinta acrílica à base de água, com acabamento texturizado. No entanto, se sua casa ficará exposta à muita umidade, é melhor escolher outro tipo de acabamento.
Para dar um toque especial, vale combinar a pintura com outros tipos de acabamentos ou mesmo utilizar uma combinação de cores para criar a sensação de sobreposição. Outra alternativa é o uso de texturas, como o grafiato, muito usado nos dias de hoje e é muito indicado para áreas externas. 


2. Madeira


Quando bem instalada, a madeira é um dos revestimentos mais duradouros para as áreas externas. Ela pode ser combinada com outros tipos de materiais e se adaptam aos mais variados estilos arquitetônicos.
Mas atenção! Ela deve ser impermeabilizada e/ou envernizada para não apodrecer e evitar pragas como cupins.
Outra opção para quem quer um acabamento de madeira na fachada é optar por revestimentos que imitam madeira, existem cerâmicas que imitam perfeitamente por um bom custo benefício.

3. Tijolo


Outro acabamento muito versátil, atemporal e de muito fácil manutenção, é o tijolo aparente. Ele também pode ser combinado com outros tipos de materiais, ou revestir uma fachada inteira em grande estilo.
O tijolo aparente dá um ar rústico ao imóvel, mas se a ideia é ter um visual mais sofisticado, invista em tijolos de cores mais suaves e claras.

4. Concreto


O concreto oferece infinitas possibilidades para o acabamento das áreas externas, mas fica ainda mais atual quando combinado com a madeira. No mais, é um recurso barato, que não exige muitos cuidados e dura uma vida inteira.
É o revestimento ideal para estilos industriais e contemporâneos.

5. Porcelanato


Em lugares muito úmidos, o revestimento de porcelanato é o acabamento ideal. Ele é impermeável, resistente e ajuda a manter a temperatura interna mais agradável, sem falar que fica muito bonito e elegante.
Sua variedade de tipos, modelos e estampas é muito grande, por isso é um revestimento externo extremamente versátil. Dependendo do modelo ou do acabamento, o resultado pode ser mais sofisticado, moderno ou despojado.

6. Pedra


Do rústico ao moderno, a fachada de pedra abrange diversos estilos e há centenas de opções orgânicas diferentes no mercado.
O material oferece economia a longo prazo, pois não exige muita manutenção ou limpeza. Os tipos mais usados são Caxambú, Miracema, São Tomé e Pedra-Madeira e podem ser combinados entre si ou com outros materiais como madeira, vidro, concreto, etc.

7. Aço corten



Primeiramente, o aço corten é um aço patinável que possui em sua composição elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas. Então ele é muito utilizado na construção civil e apresenta, em média, três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.
Este é um revestimento muito moderno e diferente, que confere ao imóvel uma aparência única. Seu custo é um pouco elevado, mas tem alta durabilidade e garante um visual incrível.
Sua aparência enferrujada fica muito bonita em fachadas de casas em estilo moderno.




Fonte: Entenda antes.

Um comentário:

  1. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir