Procure neste blog!

Telhados tipo Shingle (telhado americano)


Sabe aqueles telhados que parecem serem construídos por plaquinhas encaixadas muito comum na Europa e nos Estados Unidos?
Então, esses telhados são construídos de telhas shingles, que cada dia ganham mais espaço no Brasil. Além de deixar um aspecto lindo no telhado, elas são extremamente duráveis, resistem a ventos e quebras. Elas são produzidas a partir de massa asfáltica, coberta de rocha vulcânica e as diversas tonalidades existentes se dão a partir de pigmentação cerâmica.
O encaixe perfeito das telhas e a variedade de cores e modelos faz com que o telhado shingle contribua muito para o visual da casa.
Ao contrário das telhas de cerâmica ou concreto que com o tempo vão ficando feias e manchadas, as shingles se mantém bonita por muitos e muitos anos. Ela não desbota, devido a sua pigmentação e, mesmo muito tempo depois, a cor permanece quase inalterada.
A telha shingle é muito resistente e durável.
Quase não há necessidade de manutenção se comparada aos demais materiais. Elas raramente quebram, ao contrário das telhas de cerâmica. E ainda, apresentam um sistema de auto limpeza (o chamado sistema AR, Algae Resistent), que faz com que o telhado fique sempre limpinho.




Os fabricantes costumam oferecer uma garantia que varia de 20 a 30 anos. No entanto, não existe previsão para troca das telhas, sendo consideradas como de vida útil indeterminada.
Outra grande vantagem da telha shingle é permitir a construção de telhados curvos e inclinados.
Com ela, você pode criar visuais de diversos estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos, com linhas orgânicas.
As telhas shingles são conhecidas por sua leveza, em média 4 vezes menor que as de cerâmica, por exemplo. Por isso, há uma necessidade menor de madeiramento para o suporte.
Um ponto forte dessas telhas é a resistência, já que são feitas de massa asfáltica. Ela chega a suportar ventos de 100 até 175 km/h. Assim, você não terá problemas de destelhamento e goteiras com este material.
Ela se adéqua a qualquer tipo de clima, podendo ser instalada em regiões quentes, frias, úmidas ou secas, ou seja, em qualquer região do país.
Na hora de instalar seu telhado de shingles, você não precisará construir dutos para escoamento da água. Por isso, é claro que a chance de haver infiltrações é muito menor do que a existente em telhados tradicionais.
A instalação das telhas shingles é super rápida, muito mais simples e tranquila que a dos telhados convencionais.
Por ser leve e não precisar de uma estrutura pesada de madeira, essas telhas permitem que o espaço interno seja melhor aproveitado, já que comportam qualquer formato e inclinação.
Para isso, basta alterar a inclinação do telhado, de modo que o ambiente não fique com um pé direito muito baixo.




Telhados tipo Shingle Custo X Benefício
Além de ser um material com alta durabilidade, a telha apresenta uma excelente relação custo x benefício, já que a quantidade de madeira na estrutura do telhado é bem menor, o que implica em uma considerável economia.
No entanto, é preciso que você fique ciente que o custo final imediato das shingles costuma ser mais alto que o das telhas convencionais. Ainda assim, a diferença de preço vale a pena diante das vantagens já citadas e porque seu uso acaba valorizando o imóvel. Assim, o investimento a longo prazo passa a ser praticamente o mesmo, ou até mesmo menor. Sem contar a estética que proporciona aos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário