Procure neste blog!
4 opções de piso antiderrapante para garagem
Por uma questão de segurança, é importante que a garagem do seu condomínio tenha piso antiderrapante porque ele evita acidentes ao impedir os deslizamentos comuns nas manobras.
Geralmente, a preocupação maior é com o piso das áreas comuns do condomínio, como hall de entrada, salão de festas, sala de jogos e corredores, ficando a garagem para um segundo plano.
Mas a atenção sobre o piso a ser instalado nas garagens deve ser redobrada. Dependendo do peso dos carros, podem ocorrer danos no piso, como afundamento, por exemplo.
E se o piso for escorregadio, os motoristas terão dificuldade na hora de estacionar seus veículos.
Em caso de vazamentos de óleo ou outros resíduos de automóveis, que são bem comuns nas garagens, o piso poderá manchar, e isso sem falar nas marcas provocadas por borracha e fuligem.
Por isso tudo, todo cuidado é pouco na hora de escolher o piso das garagens do condomínio.
Para tomar a melhor decisão sobre isso, escolhendo a alternativa mais adequada, leve em conta todas as necessidades do espaço: a estética, a resistência, a aspereza, a durabilidade e, sobretudo, a facilidade de limpeza e de manutenção.
Comece analisando as opções de pisos antiderrapantes.
1. Ladrilho hidráulico
O ladrilho hidráulico, além de ser antiderrapante, tem diversos poros. Estes podem acumular gordura.
Se isto acontecer, possivelmente, o piso ficará manchado e com uma má aparência, como se estivesse encardido. Porém, sua resistência é muito alta.
Por isso, é muito usado em calçadas públicas, onde milhares de pessoas costumam caminhar sem grandes riscos de sofrer desgaste.
2. Pisos de concreto
Dependendo do projeto arquitetônico, o piso de concreto pode ser um ótimo tipo de revestimento.
Esta é uma alternativa bem econômica e pode ser feita de maneira que facilite ainda a aplicação de outro piso posteriormente, ou seja, como contrapiso.
Se for executado como piso liso, pode ter como acabamento o chamado cimento queimado.
3. Pisos acetinados
Se a garagem do seu condomínio for a céu aberto, é preciso garantir que não haja riscos de escorregamento.
Como está ao ar livre, o piso estará constantemente exposto a sujidades mais intensas e agressivas, além da super exposição à água.
Entre os pisos antiderrapantes, os acetinados são os mais resistentes.
4. Pedras
As pedras brutas, como a Miracema, São Tomé e Goiás, são boas opções porque são resistentes e apresentam superfície antiderrapantes.
Fuja das pedras lisas como granitos e mármores polidos porque são escorregadias e terão que receber acabamentos como o levigamento para ficarem antiderrapantes.
Se você optar por usar pedra, peça que apliquem uma resina protetora sobre ela para diminuir a porosidade e evitar manchas.
Fonte Fibersals
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário